Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1231
|
Título : | Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2013/4) - Aula do dia 18/11/2013 |
Autor(es) : | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Veloso, José Miguel Martins. Malcher, Maria Ataide. Diniz, Marcos Monteiro. |
Concepción: | Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Vaz, Fernanda Chocron Miranda, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici. |
Fecha de publicación : | 2013 |
Descripcíon: | Este vídeo integra un conjunto de contenidos en lenguaje multimedia desarrollado para la acción piloto del Proyecto Newton. Este producto se refiere a una clase expositiva de contenido de la Disciplina de Cálculo 1, impartida por el profesor Marcos Monteiro Diniz, el día 18 de noviember de 2013, en el Auditorio de Posgrado del Instituto de Tecnología de la UFPA. Durante el encuentro, el profesor abordó los siguientes contenidos: Regla de sustitución. Regla de sustitución para integral definida. Área de la región entre curvas. |
Asunto / Tema: | Proyecto Newton Ingeniería Cálculo 1 Regla de sustitución para integral definida Área de región entre curvas |
Idioma original: | pt_BR |
Tiempo / Tamaño: | Parte 1: 16min e 17seg Parte 2: 15min e 24seg Parte 3: 15min e 26seg Parte 4: 15min e 25seg Parte 5: 15min e 22seg Parte 6: 18min e 03seg |
Créditos : | Direção Geral: Miranda, Fernanda Chocron; Veloso, José Miguel Martins; Diniz, Marcos Monteiro; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut. Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design. Professor ministrante: Diniz, Marcos Monteiro. Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Gomes, Gleidson Wirllen Bezerra; Lopes, Suzana Cunha. Consultoria e gerência técnica: Nascimento, Chrystiam. Supervisão técnica: Leal, Marcus Anderson Batista. Direção de fotografia e de imagem: Silva, Marcelo Rodrigues. |
Referencia : | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo (2013/2) - Aula do dia 18/11/2013. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso e Maria Ataide Malcher. Belém: UFPA, 2013. 1 vídeo (1h 35min 57seg). Disponível em: < http://multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1231 >Acesso em: |
Licencia: | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. |
Nota: | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. De modo inicial, a ação piloto do projeto vai envolver os alunos de graduação das Engenharias que ainda no primeiro semestre de suas trajetórias cursarão a Disciplina de Cálculo 1. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista às contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerado o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |
Aparece en las colecciones: | Vídeo
|
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
|