Campos Dublin Core | Valor | idioma |
dc.contributor (Realização) | Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. | pt_BR |
dc.contributor.author (Autor(es)) | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. | - |
dc.contributor.author (Autor(es)) | Veloso, José Miguel Martins. | - |
dc.contributor.author (Autor(es)) | Malcher, Maria Ataide. | - |
dc.contributor.author (Autor(es)) | Vaz, Cristina Lúcia Dias. | - |
dc.contributor.author (Autor(es)) | Eliasquevici, Marianne Kogut. | - |
dc.contributor.author (Autor(es)) | Picanço, Juaci. | - |
dc.contributor.author (Autor(es)) | Monteiro, Jeronimo. | - |
dc.contributor.author (Autor(es)) | Dione de Oliveira Silva, Manoel. | - |
dc.contributor.other (Concepção) | Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici. | pt_BR |
dc.date.accessioned (Data da adesão) | 2016-09-01T20:21:43Z | - |
dc.date.available (Data da disponibilização) | 2016-09-01T20:21:43Z | - |
dc.date.issued (Data de publicação) | 2016-09-01 | - |
dc.identifier.citation (Referência) | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 – Exercícios resolvidos: integral dupla e cálculo de volume. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, Cristina Lúcia Dias Vaz, José Miguel Martins Veloso, Maria Ataide Malcher, Kogut Eliasquevici, Marianne. Belém: UFPA, 2016. 1 vídeo (15min48seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1673>. Acesso em: | - |
dc.identifier.uri (URI) | http://www.multimidia.ufpa.br:8080/jspui/handle/321654/1673 | - |
dc.description (Descrição) | Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para a o Projeto Newton. Neste, o monitor Manoel Dione de Oliveira Silva apresenta a resolução de um exercício da disciplina de Cálculo 2 sobre integral dupla e cálculo de volume. | pt_BR |
dc.description.sponsorship (Fomento) | Universidade Federal do Pará. | pt_BR |
dc.format.extent (Tempo/Tamanho) | Parte 01: 07min54seg | pt_BR |
dc.format.extent (Tempo/Tamanho) | Parte 02: 07min53seg | pt_BR |
dc.format.medium (Suporte) | Filmagem em HD com captura em cartão de memória modelo P2. | pt_BR |
dc.language (Idioma original) | pt_BR | pt_BR |
dc.rights (Licença) | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. | pt_BR |
dc.subject (Assunto) | Projeto Newton | pt_BR |
dc.subject (Assunto) | Engenharias | pt_BR |
dc.subject (Assunto) | Cálculo | pt_BR |
dc.subject (Assunto) | Integral dupla | pt_BR |
dc.subject (Assunto) | Cálculo de volume | pt_BR |
dc.title (Título) | Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 – Exercício resolvido: integral dupla e cálculo de volume. | pt_BR |
dc.type (Tipo) | Video | pt_BR |
dc.rights.holder (Direitos autorais) | Universidade Federal do Pará, 2016. | pt_BR |
dc.description.note (Nota) | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. | pt_BR |
dc.location (Local) | Belém, Pará, Brasil | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide. | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de. | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Direção de Arte: Acquerello Design. | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Monitor Ministrante: Dione de Oliveira Silva, Manoel. | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Souza, Weverton Raiol Gomes de. | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam. | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista. | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues. | pt_BR |
dc.description2 (Description) | This video is part of a series of contents in multimedia language developed for the Newton Project. In this, the monitor Manoel Dione de Oliveira Silva presents the resolution of an exercise of Calculus 2 about double integrals and calculus of volume. | pt_BR |
dc.description3 (Descripcíon) | Este vídeo integra un conjunto de contenidos en lenguaje multimedia desarrollado para del Proyecto Newton. En este, lo monitor Manoel Dione de Oliveira Silva presenta la resolución de un ejercicio de la materia de Cálculo 2 sobre integrales dobles y cálculo de volumen. | pt_BR |
dc.subject2 (Subject) | Newton Project | pt_BR |
dc.subject2 (Subject) | Engineering | pt_BR |
dc.subject2 (Subject) | Calculus | pt_BR |
dc.subject2 (Subject) | Double integrals | pt_BR |
dc.subject2 (Subject) | Calculus of volume | pt_BR |
dc.subject3 (Asunto) | Proyecto Newton | pt_BR |
dc.subject3 (Asunto) | Ingenierías | pt_BR |
dc.subject3 (Asunto) | Cálculo | pt_BR |
dc.subject3 (Asunto) | Integrales dobles | pt_BR |
dc.subject3 (Asunto) | Cálculo de volumen | pt_BR |
dc.subject.cnpq (Área do Conhecimento/CNPq) | Ciências Exatas e da Terra | pt_BR |
Aparece nas Coleções: | Vídeo
|