Campos Dublin Core | Valor | idioma |
dc.contributor (Realização) | Universidade Federal do Pará. Assessoria de Educação a Distância. | pt_BR |
dc.contributor.author (Autor(es)) | Veloso, José Miguel Martins. | - |
dc.contributor.author (Autor(es)) | Malcher, Maria Ataide. | - |
dc.contributor.author (Autor(es)) | Eliasquevici, Marianne Kogut. | - |
dc.contributor.author (Autor(es)) | Leite, Selma Dias. | - |
dc.contributor.other (Concepção) | Este produto é resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar e foi desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia, pela Coordenadoria de Produção de Material Didático e pelo Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em TI da Assessoria de Educação a Distância da UFPA, com concepção pedagógica de Marianne Kogut Eliasquevici e Silvana Tabosa Salomão. | pt_BR |
dc.date.accessioned (Data da adesão) | 2012-08-29T16:29:25Z | - |
dc.date.available (Data da disponibilização) | 2012-08-29T16:29:25Z | - |
dc.date.issued (Data de publicação) | 2011 | - |
dc.identifier.citation (Referência) | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Assessoria de Educação a Distância. Projeto Capacitação Moodle: depoimento do tutor Devison Amorin Nascimento. Autoria de José Miguel Veloso; Maria Ataide Malcher; Marianne Kogut Eliasquevici; Selma Dias Leite. Concepção e desenvolvimento: Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia; Coordenadoria de Produção de Material Didático; Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em TI. Concepção pedagógica: Marianne Kogut Eliasquevici e Silvana Tabosa Salomão. Direção geral: Fernanda Chocron Miranda. Belém: UFPA, 2011. 1 vídeo (08min e 35seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/811>. Acesso em: | - |
dc.identifier.uri (URI) | http://multimidia.ufpa.br:8080/jspui/handle/321654/811 | - |
dc.description (Descrição) | Este conteúdo, que integra um conjunto de depoimentos na linguagem audiovisual sobre o uso do Moodle por alunos, professores e tutores da UFPA, apresenta o relato do tutor Devison Amorim Nascimento sobre suas impressões da plataforma Moodle.
O entrevistado aponta como vantagem o fato do Moodle proporcionar liberdade para se trabalhar com os conteúdos.
No vídeo, o tutor expõe as ferramentas que mais utiliza nos cursos em que realiza a tutoria, com destaque para o fórum de discussão e o envio de tarefas. Ainda, ele ressalta o papel do tutor para mediar a interação do aluno com o conteúdo e a importância da educação a distância. | pt_BR |
dc.description.sponsorship (Fomento) | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). | pt_BR |
dc.format.extent (Tempo/Tamanho) | 08min e 35seg | pt_BR |
dc.format.medium (Suporte) | Fita MiniDV. | pt_BR |
dc.language (Idioma original) | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher (Publicador/Editor) | Universidade Federal do Pará. Assessoria de Educação a Distância. | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries (Série/no. de relatório) | Projeto Capacitação Moodle: Série depoimentos. | pt_BR |
dc.rights (Licença) | Este trabalho está licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. | pt_BR |
dc.subject (Assunto) | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject (Assunto) | Uso da plataforma | pt_BR |
dc.subject (Assunto) | Papel do tutor | pt_BR |
dc.subject (Assunto) | Vantagens | pt_BR |
dc.subject (Assunto) | Moodle | pt_BR |
dc.subject (Assunto) | Universidade Federal do Pará (UFPA) | pt_BR |
dc.title (Título) | Projeto Capacitação Moodle: Depoimento do tutor Devison Amorin Nascimento | pt_BR |
dc.type (Tipo) | Video | pt_BR |
dc.rights.holder (Direitos autorais) | Universidade Federal do Pará, 2011. | pt_BR |
dc.description.note (Nota) | Este vídeo faz parte do conjunto de materiais didáticos produzidos pelo Projeto Capacitação de Multiplicadores na Plataforma Moodle /UFPA composto de um seriado sobre o uso pedagógico dos recursos e atividades do ambiente virtual de aprendizagem Moodle (oito vídeos) e de uma série de depoimentos de professores, tutores e alunos sobre a utilização do Moodle na UFPA (16 vídeos). | pt_BR |
dc.location (Local) | Belém, Pará, Brasil | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Direção geral: Miranda, Fernanda Chocron. | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Direção Executiva: Miranda, Fernanda Chocron; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut. | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Entrevistado: Athayde, Antonio Inácio de. | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Roteiro: Miranda, Fernanda Chocron; Reale, Manuella Vieira; Eliasquevici, Marianne Kogut; Maciel, Mayara Santos; Salomão, Silvana Tabosa. | pt_BR |
dc.contributor.credits (Créditos) | Direção de arte: Acquerello Design. | pt_BR |
dc.description2 (Description) | This content, which integrates a group of testimonials in the audiovisual language about the use of the Moodle by the students, teachers and tutors of UFPA, presents of the tutor Devison Amorim Nascimento about his impressions concerning the Moodle platform.
The interviewee points out as an advantage the fact of the Moodle provides freedom to work with the contents.
In the video, the tutor exposes the tools he uses more in his tutorship, and he emphasizes the discussion forum and the sending of homework. He also emphasizes the tutor’s role to mediate the interaction between the student and the content, and the importance of the distance learning. | pt_BR |
dc.description3 (Descripcíon) | Este contenido, que integra un conjunto de testimonios en lenguaje audiovisual sobre el uso de Moodle por alumnos, profesores y tutores de la UFPA, presenta el relato del tutor Devison Amorim Nascimento sobre sus impresiones sobre la plataforma Moodle.
El entrevistado señala como ventaja el hecho de que Moodle proporciona libertad para trabajar con los contenidos.
En el vídeo, el tutor expone las herramientas más utiliza en los cursos en los cuales realiza la tutoría, con destaque para el foro de discusión y el envío de tareas. Además, destaca el papel del tutor para mediar la interacción del alumno con el contenido y la importancia de la educación a distancia. | pt_BR |
dc.subject2 (Subject) | Distance education | pt_BR |
dc.subject2 (Subject) | Platform use | pt_BR |
dc.subject2 (Subject) | Tutor’s role | pt_BR |
dc.subject2 (Subject) | Advantages | pt_BR |
dc.subject2 (Subject) | Moodle | pt_BR |
dc.subject2 (Subject) | Federal University of Pará (UFPA) | pt_BR |
dc.subject3 (Asunto) | Educación a distancia | pt_BR |
dc.subject3 (Asunto) | Uso de la plataforma | pt_BR |
dc.subject3 (Asunto) | Papel del tutor | pt_BR |
dc.subject3 (Asunto) | Ventajas | pt_BR |
dc.subject3 (Asunto) | Moodle | pt_BR |
dc.subject3 (Asunto) | Universidad Federal de Pará (UFPA) | pt_BR |
dc.language.subtitled (Legendado em) | English http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/815 | - |
dc.language.subtitled (Legendado em) | Español http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/832 | - |
dc.subject.cnpq (Área do Conhecimento/CNPq) | Ciências Humanas | pt_BR |
Aparece nas Coleções: | Vídeo
|