DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/844

Registro completo de metadados
Campos Dublin CoreValoridioma
dc.contributor (Realização)Universidade Federal do Pará. Assessoria de Educação a Distância.pt_BR
dc.contributor.author (Autor(es))Veloso, José Miguel Martins.-
dc.contributor.author (Autor(es))Malcher, Maria Ataide.-
dc.contributor.author (Autor(es))Eliasquevici, Marianne Kogut.-
dc.contributor.author (Autor(es))Leite, Selma Dias.-
dc.contributor.other (Concepção)Este produto é resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar e foi desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia, pela Coordenadoria de Produção de Material Didático e pelo Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em TI da Assessoria de Educação a Distância da UFPA, com concepção pedagógica de Marianne Kogut Eliasquevici e Silvana Tabosa Salomão.pt_BR
dc.date.accessioned (Data da adesão)2012-08-30T18:27:19Z-
dc.date.available (Data da disponibilização)2012-08-30T18:27:19Z-
dc.date.issued (Data de publicação)2011-
dc.identifier.citation (Referência)UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Assessoria de Educação a Distância. Projeto Capacitação Moodle: depoimento do professor Thiago Dias Costa. Autoria de José Miguel Veloso; Maria Ataide Malcher; Marianne Kogut Eliasquevici; Selma Dias Leite. Concepção e desenvolvimento: Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia; Coordenadoria de Produção de Material Didático; Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em TI. Concepção pedagógica: Marianne Kogut Eliasquevici e Silvana Tabosa Salomão. Direção geral: Fernanda Chocron Miranda. Belém: UFPA, 2011. 1 vídeo (23min e 49seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/844>. Acesso em: .-
dc.identifier.uri (URI)http://multimidia.ufpa.br:8080/jspui/handle/321654/844-
dc.description (Descrição)Este conteúdo, que integra um conjunto de depoimentos na linguagem audiovisual sobre o uso do Moodle por alunos, professores e tutores da UFPA, apresenta o relato de Thiago Dias Costa, professor de disciplinas de graduação presencial da Faculdade de Psicologia, que faz uso da plataforma Moodle como complemento pedagógico das aulas. O entrevistado caracteriza o Moodle como uma ferramenta contemporânea, que se adequa ao perfil tanto do aluno, quanto do professor que já estão conectados à internet. Dentre as vantagens, o professor destaca o feedback dos exercícios e a possibilidade de respeitar o ritmo de aprendizado do aluno. No vídeo, o professor aborda ainda que organiza sua sala de aula no Moodle por unidades de conteúdo, evidenciando o uso dos questionários e do fórum de discussão como estratégias de avaliação dos alunos.pt_BR
dc.description.sponsorship (Fomento)Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).pt_BR
dc.format.extent (Tempo/Tamanho)Parte 1: 13min e 55segpt_BR
dc.format.extent (Tempo/Tamanho)Parte 2: 09min e 54segpt_BR
dc.format.medium (Suporte)Fita MiniDV.pt_BR
dc.language (Idioma original)pt_BRpt_BR
dc.publisher (Publicador/Editor)Universidade Federal do Pará. Assessoria de Educação a Distância.pt_BR
dc.relation.ispartofseries (Série/no. de relatório)Projeto Capacitação Moodle: Série depoimentos.pt_BR
dc.rights (Licença)Este trabalho está licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.pt_BR
dc.subject (Assunto)Uso da plataformapt_BR
dc.subject (Assunto)Complemento pedagógicopt_BR
dc.subject (Assunto)Perfilpt_BR
dc.subject (Assunto)Professorpt_BR
dc.subject (Assunto)Metodologia de ensinopt_BR
dc.subject (Assunto)Avaliação educacionalpt_BR
dc.subject (Assunto)Vantagenspt_BR
dc.subject (Assunto)Dificuldadespt_BR
dc.subject (Assunto)Questionáriopt_BR
dc.subject (Assunto)Fórum de discussãopt_BR
dc.subject (Assunto)Moodlept_BR
dc.subject (Assunto)Universidade Federal do Pará (UFPA)pt_BR
dc.subject (Assunto)Aluno-
dc.title (Título)Projeto Capacitação Moodle: depoimento do professor Thiago Dias Costa (Espanhol)pt_BR
dc.type (Tipo)Videopt_BR
dc.rights.holder (Direitos autorais)Universidade Federal do Pará, 2011.pt_BR
dc.description.note (Nota)Este vídeo faz parte do conjunto de materiais didáticos produzidos pelo Projeto Capacitação de Multiplicadores na Plataforma Moodle /UFPA composto de um seriado sobre o uso pedagógico dos recursos e atividades do ambiente virtual de aprendizagem Moodle (oito vídeos) e de uma série de depoimentos de professores, tutores e alunos sobre a utilização do Moodle na UFPA (16 vídeos).pt_BR
dc.location (Local)Belém, Pará, Brasilpt_BR
dc.contributor.credits (Créditos)Direção geral: Miranda, Fernanda Chocron.pt_BR
dc.contributor.credits (Créditos)Direção Executiva: Miranda, Fernanda Chocron; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut.pt_BR
dc.contributor.credits (Créditos)Entrevistado: Athayde, Antonio Inácio de.pt_BR
dc.contributor.credits (Créditos)Roteiro: Miranda, Fernanda Chocron; Reale, Manuella Vieira; Eliasquevici, Marianne Kogut; Maciel, Mayara Santos; Salomão, Silvana Tabosa.pt_BR
dc.contributor.credits (Créditos)Direção de arte: Acquerello Design.pt_BR
dc.description2 (Description)This content, which integrates a group of testimonials in the audiovisual language about the use of the Moodle by the students, teachers and tutors of UFPA, presents of Thiago Dias Costa, Professor of the presence graduation disciplines of the Psychology College, who uses the Moodle platform as a pedagogic complement of his classes. The interviewee describes the Moodle as a contemporary tool, which adapts itself to both student, and teacher, who are already connected at the internet. Among the advantages, the teacher points out the feedback of the exercises and the possibility of respecting the student’s rhythm of learning. In the video, the teacher also discusses that he organizes his classroom in the Moodle by content unities, emphasizing the use of questionnaires and the discussion forum as strategies of students’ evaluation.pt_BR
dc.description3 (Descripcíon)Este contenido, que integra un conjunto de testimonios en lenguaje audiovisual sobre el uso de Moodle por alumnos, profesores y tutores de la UFPA, presenta de Thiago Dias Costa, profesor de disciplinas de graduación presencial de la Facultad de Sicología, que usa la plataforma Moodle como complemento pedagógico de las aulas. El entrevistado caracteriza a Moodle como una herramienta contemporánea que se adecúa al perfil, tanto del alumno como del profesor, que ya están conectados a Internet. Entre las ventajas, el profesor destaca el feedback de los ejercicios y la posibilidad de respetar el ritmo de aprendizaje del alumno. En el vídeo, el profesor aborda además que organiza su sala de clase en Moodle por unidades de contenido, y pone en evidencia el uso de los cuestionarios y el foro de discusión como estrategias de evaluación de los alumnos.pt_BR
dc.subject2 (Subject)Platform usept_BR
dc.subject2 (Subject)Pedagogical complementpt_BR
dc.subject2 (Subject)Profilept_BR
dc.subject2 (Subject)Teacherpt_BR
dc.subject2 (Subject)Teaching methodologypt_BR
dc.subject2 (Subject)Educational evaluationpt_BR
dc.subject2 (Subject)Advantagespt_BR
dc.subject2 (Subject)Difficultiespt_BR
dc.subject2 (Subject)Questionnairept_BR
dc.subject2 (Subject)Discussion forumpt_BR
dc.subject2 (Subject)Moodlept_BR
dc.subject2 (Subject)Federal University of Pará (UFPA)pt_BR
dc.subject2 (Subject)Student-
dc.subject3 (Asunto)Uso de la plataformapt_BR
dc.subject3 (Asunto)Complemento pedagógicopt_BR
dc.subject3 (Asunto)Perfilpt_BR
dc.subject3 (Asunto)Profesorpt_BR
dc.subject3 (Asunto)Metodología de enseñanzapt_BR
dc.subject3 (Asunto)Evaluación educacionalpt_BR
dc.subject3 (Asunto)Ventajaspt_BR
dc.subject3 (Asunto)Dificultadespt_BR
dc.subject3 (Asunto)Cuestionariopt_BR
dc.subject3 (Asunto)Foro de discusiónpt_BR
dc.subject3 (Asunto)Moodlept_BR
dc.subject3 (Asunto)Universidad Federal de Pará (UFPA)pt_BR
dc.subject3 (Asunto)Alumno-
dc.language.subtitled (Legendado em)English http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/827-
dc.subject.cnpq (Área do Conhecimento/CNPq)Ciências Humanaspt_BR
Aparece nas Coleções: Vídeo

Arquivos neste Item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dep_Moodle_Thiago_Dias_parte1.mp465,69 MBMP4Download Visualizar
Dep_Moodle_Thiago_Dias_parte2.mp445,7 MBMP4Download Visualizar

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil