DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1084

Título: Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia: aula inaugural com professora Maria Helena Weber
Autor(es): Weber, Maria Helena
Concepção: Este material foi concebido pelo Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia, e desenvolvido com o apoio do Projeto Academia Amazônia, da Faculdade de Comunicação da UFPA.
Data de publicação: 2012
Descrição: Neste conteúdo, encontra-se a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM), no dia 16 de agosto de 2012. A aula foi ministrada pelo professora Maria Helena Weber, com o tema “Compromisso e responsabilidade para pesquisar, ensinar, aprender e comunicar”. Maria Helena Weber é coordenadora da Área de Ciências Sociais Aplicadas I (Comunicação. Ciência da Informação. Museologia) e é membro titular do CTC/ CAPES, além de ser professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. No vídeo, a professora aborda as relações entre política e pós-graduação no Brasil, na medida em que a pós-graduação integra diversas políticas públicas implementadas pelo Estado Brasileiro para o desenvolvimento do país. Trata sobre o Documento de Área das Ciências Sociais Aplicadas I, destacando o campo da Comunicação, e as formas de avaliação dos programas. Fala sobre o Plano Nacional de Pós-Graduação da CAPES (PNPG/2011-2020). A professora explana, ainda, a questão do mestrado profissional, além dos qualis técnico, artístico, livro e periódico.
Assunto: Pós-graduação
Comunicação
Amazônia
Política
Ciências Sociais Aplicadas I
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Universidade
Idioma original: pt_BR
Tempo/Tamanho: Parte 1: 11min e 36seg
Parte 2: 10min e 11seg
Parte 3: 11min e 01seg
Parte 4: 09min e 11seg
Parte 5: 11min e 50seg
Parte 6: 08min e 26seg
Parte 7: 09min e 52seg
Parte 8: 12min e 30seg
Parte 9: 08min e 45seg
Parte 10: 12min e 50seg
Parte 11: 08min e 36seg
Créditos: Produção: Projeto Academia Amazônia.
Cinegrafia: Silva, Marcelo Rodrigues.
Auxiliar de Cinegrafia: Leal, Marcus Anderson Batista.
Edição: Nunes, Nelson.
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia. Projeto Academia Amazônia. Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia: aula inaugural com professora Maria Helena Weber. Belém: UFPA, 2012. 1 vídeo (2h 10min e 31seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1084>. Acesso em:
Licença: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. Para ver uma cópia desta licença, visite http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/ ou envie uma carta para Creative Commons, 444 Castro Street, Suite 900, Mountain View, California, 94041, USA.
Aparece nas Coleções: Vídeo

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil