DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1086

Título: Os Caminhos da Serpente: vídeo paradidático
Autor(es): Torres, João Bento
Diniz, Cristovam Guerreiro
Oliveira, Fábio Renato Rendeiro de
Diniz, Cristovam Wanderley Picanço
Concepção: O meio audiovisual foi concebido e produzido pelo grupo de estudantes, pesquisadores e professores do Laboratório de Neurodegeneração e Infecção, coordenado pelo professor Cristovam Wanderley Picanço Diniz. Esse laboratório é vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas da UFPA e fica localizado no Hospital Universitário João de Barros Barreto, em Belém do Pará.
Data de publicação: 2008
Descrição: O vídeo intitulado "Os Caminhos da Serpente" é um meio audiovisual paradidático para o ensino dos sistemas sensorial e locomotor de serpentes constritoras. O vídeo foi pensado para fornecer material didático aos professores e alunos do ensino fundamental e médio. O conteúdo midiático tem um estilo narrativo que mistura elementos da cultura regional amazônica com informações cientificas na forma de vídeos e ilustrações.O vídeo é concebido e produzido pelo grupo de estudantes, pesquisadores e professores do Laboratório de Neurodegeneração e Infecção, vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas da UFPA. O Laboratório de Neurodegeneração e Infecção é coordenado pelo Professor Cristovam Wanderley Picanço Diniz.
Assunto: Sistema sensorial
Serpentes constritoras
Sistema locomotor
Idioma original: pt_BR
Tempo/Tamanho: Parte 1: 09min e 35seg
Parte 2: 06min e 43seg
Parte 3: 11min e 23seg
Créditos: Coordenação Geral: Diniz, Cristovam Wanderley Picanço.
Fotografia: Torres, João Bento; Diniz, Cristovam Guerreiro; Oliveira, Fábio Renato Rendeiro de.
Animação: Torres, João Bento; Diniz, Cristovam Guerreiro; Oliveira, Fábio Renato Rendeiro de.
Narração: Diniz, Cristovam Wanderley Picanço.
Seleção e Revisão de Texto: Diniz, Cristovam Wanderley Picanço; Torres, João Bento.
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Hospital Universitário João de Barros Barreto. Os caminhos da Serpente, vídeo paradidático para o ensino de ciências. Autoria de João Bento Torres; Cristovam Guerreiro Diniz; Fábio Renato Rendeiro de Oliveira; Cristovam Wanderley Picanço Diniz. Concepção e desenvolvimento: Laboratório de Neurodegeneração e Infecção. Coordenação Geral: Cristovam Wanderley Picanço Diniz. Belém: UFPA, 2008. 1 vídeo (27min e 42seg). Disponível em <http://multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1086>. Acesso em:
Licença: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Aparece nas Coleções: Vídeo

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil