Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link:
http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1129
|
Título: | Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2013/2) - Aula do dia 14/06/2013 |
Autor(es): | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Veloso, José Miguel Martins. Malcher, Maria Ataide. Diniz, Marcos Monteiro. |
Concepção: | Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Vaz, Fernanda Chocron Miranda, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici. |
Data de publicação: | 2013 |
Descrição: | Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para a ação piloto do Projeto Newton. Este produto refere-se a uma aula expositiva de conteúdo da Disciplina de Cálculo 1, ministrada pelo professor Marcos Monteiro Diniz, no dia 14 de junho de 2013, no Auditório da Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia da UFPA. Durante o encontro, o professor abordou os seguintes conteúdos: derivada de função implícita,
derivada de função logarítmica e taxas de variação relacionadas. |
Assunto: | Projeto Newton Engenharia Cálculo 1 Derivada Derivada de função implícita Derivada de função logarítmica Taxa de variação relacionada Ação piloto |
Idioma original: | pt_BR |
Tempo/Tamanho: | Parte 1: 10min e 05seg Parte 2: 15min e 32seg Parte 3: 14min e 31seg Parte 4: 10min e 59seg Parte 5: 08min e 04seg Parte 6: 17min e 30seg Parte 7: 17min e 27seg |
Créditos: | Direção Geral: Miranda, Fernanda Chocron; Veloso, José Miguel Martins; Diniz, Marcos Monteiro; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut. Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de. Direção de Arte: Acquerello Design. Professor Ministrante: Diniz, Marcos Monteiro. Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Gomes, Gleidson Wirllen Bezerra; Lopes, Suzana Cunha. Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam. Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista. Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues. |
Referência: | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2013/2) - Aula do dia 14/06/2013. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso e Maria Ataide Malcher. Belém: UFPA, 2013. 1 vídeo (1h 34min e 08seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1129>. Acesso em: |
Licença: | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. |
Nota: | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. De modo inicial, a ação piloto do projeto vai envolver os alunos de graduação das Engenharias que ainda no primeiro semestre de suas trajetórias cursarão a Disciplina de Cálculo 1. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista às contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerado o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |
Aparece nas Coleções: | Vídeo
|
Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.
|