Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link:
                http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1190
             | 
         
     
     
    
    
| Título:  | Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2013/4)  - Aula do dia 02/10/2013 |  
| Autor(es):  | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Veloso, José Miguel Martins. Malcher, Maria Ataide. Diniz, Marcos Monteiro. |  
| Concepção:  | Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto foi elaborada por Cristina Lúcia Vaz, Fernanda Chocron Miranda, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici. |  
| Data de publicação:  | 2013 |  
| Descrição:  | Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para o Projeto Newton. Este produto refere-se a uma aula expositiva de conteúdo da Disciplina de Cálculo 1, ministrada pelo professor Marcos Monteiro Diniz, no dia 02 de outubro de 2013, no Auditório da Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia da UFPA. Durante o encontro, o professor abordou os seguintes conteúdos: Taxa de variação de função; derivada de função potência;função raiz, derivadas da soma, do produto e do quociente. |  
| Assunto:  | Projeto Newton Engenharia Cálculo 1 Taxa de variação de função Derivada de função potência Função raiz Derivada da soma Derivada do produto |  
| Idioma original:  | pt_BR |  
| Tempo/Tamanho:  | Parte 1: 15min e 07seg Parte 2: 14min e 48seg Parte 3: 15min e 32seg Parte 4: 12min e 55seg Parte 5: 16min e 53seg Parte 6: 20min e 02seg |  
| Créditos:  | Direção Geral: Miranda, Fernanda Chocron; Veloso, José Miguel Martins; Diniz, Marcos Monteiro; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut. Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de Direção de Arte: Acquerello Design. Professor Ministrante: Diniz, Marcos Monteiro. Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Gomes, Gleidson Wirllen Bezerra; Lopes, Suzana Cunha. Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam. Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista. Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues |  
| Referência:  | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia.  Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2013/4)  - Aula do dia 02/10/2013. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso, Maria Ataide Malcher e Juaci Picanço da Silva. Belém: UFPA, 2013. 1 vídeo (1h 35min e 17seg). Disponível em: < http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1190>. Acesso em: |  
| Licença:  | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. |  
| Nota:  | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo do Projeto é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Em sua segunda etapa, o projeto vai envolver os alunos de graduação das Engenharias que ainda no primeiro ano de suas trajetórias cursarão a Disciplina de Cálculo 1 ou de Cálculo 2. O projeto recebeu esse nome tendo em vista às contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerado o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |  
| Aparece nas Coleções:  | Vídeo
  |  
  
    
    
 
    
    
    Este item está licenciado com Licença Creative Commons 
     
     
    
    Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário. 
	
	
	
                    
                    
                    
				
				            
							
						
					
					
                 |