Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link:
http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1209
|
Título: | Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 – Exercícios resolvidos: regra da cadeia (Semana 8) |
Autor(es): | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Veloso, José Miguel Martins. Malcher, Maria Ataide. Picanço, Juaci. Monteiro, Dionne Cavalcante. |
Concepção: | Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Vaz, Fernanda Chocron Miranda, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici. |
Data de publicação: | 2013 |
Descrição: | Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para a o Projeto Newton. Neste, o professor Juaci Picanço da Silva apresenta a resolução de um exercício da disciplina de Cálculo 2 sobre regra da cadeia. |
Assunto: | Projeto Newton Engenharia Cálculo 2 Função composta Derivada Regra da cadeia |
Idioma original: | pt_BR |
Tempo/Tamanho: | 06min e 02seg |
Créditos: | Direção Geral: Miranda, Fernanda Chocron; Veloso, José Miguel Martins; Diniz, Marcos Monteiro; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut. Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de. Direção de Arte: Acquerello Design. Professor Ministrante: Silva, Juaci Picanço da. Produção: Miranda, Fernanda Chocron; Gomes, Gleidson Wirllen Bezerra. Direção de fotografia e corte master: Silva, Marcelo Rodrigues. Montagem e Edição de Vídeo: Oliveira, Igor Silva de; Guedes, Suelen Miyuki Alves. |
Referência: | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 – Exercícios resolvidos: regra da cadeia (Semana 8). Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso e Maria Ataide Malcher. Belém: UFPA, 2013. 1 vídeo (06min e 02seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1209>. Acesso em |
Licença: | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. |
Nota: | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. De modo inicial, a ação piloto do projeto vai envolver os alunos de graduação das Engenharias que ainda no primeiro semestre de suas trajetórias cursarão a Disciplina de Cálculo 2. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista às contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerado o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |
Aparece nas Coleções: | Vídeo
|
Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.
|