DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1216

Título: Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 – Exercícios resolvidos: derivada direcional (Semana 9)
Autor(es): Maneschy, Carlos Edilson de Almeida.
Veloso, José Miguel Martins.
Malcher, Maria Ataide.
Picanço, Juaci.
Monteiro, Dionne Cavalcante.
Concepção: Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Vaz, Fernanda Chocron Miranda, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici.
Data de publicação: 2013
Descrição: Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para a o Projeto Newton. Neste, o professor Juaci Picanço da Silva apresenta a resolução de um exercício da disciplina de Cálculo 2 sobre derivada direcional.
Assunto: Projeto Newton
Engenharia
Cálculo 2
Derivada direcional
Gradiente
Variação
Idioma original: pt_BR
Tempo/Tamanho: 5min e 36seg
Créditos: Direção Geral: Miranda, Fernanda Chocron; Veloso, José Miguel Martins; Diniz, Marcos Monteiro; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Professor Ministrante: Silva, Juaci Picanço da.
Produção: Miranda, Fernanda Chocron; Gomes, Gleidson Wirllen Bezerra.
Direção de fotografia e corte master: Silva, Marcelo Rodrigues.
Montagem e Edição de Vídeo: Oliveira, Igor Silva de; Guedes, Suelen Miyuki Alves.
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 – Exercícios resolvidos: derivada direcional (Semana 9). Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso e Maria Ataide Malcher. Belém: UFPA, 2013. 1 vídeo (5min e 36seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1174>. Acesso em:
Licença: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Nota: O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. De modo inicial, a ação piloto do projeto vai envolver os alunos de graduação das Engenharias que ainda no primeiro semestre de suas trajetórias cursarão a Disciplina de Cálculo 2. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista às contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerado o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.
Aparece nas Coleções: Vídeo

Arquivos neste Item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Projeto Newton_Calculo II_Exercicios_Video 18.mp415,92 MBMP4Download Visualizar

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil