Please use this identifier to cite or link to this item:
http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1297
|
Title: | Projeto Newton: Roda de Conversa na Semana do Calouro UFPA 2014 |
Author(s): | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Veloso, José Miguel Martins. Malcher, Maria Ataide. Eliasquevici, Marianne Kogut. Miranda, Fernanda Chocron. Lopes, Suzana Cunha. |
Conception: | Este conteúdo foi concebido pelo Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia da Assessoria de Educação a Distância da UFPA para discussão e divulgação das ações desenvolvidas no âmbito do Projeto Newton. Este, por sua vez, foi idealizado pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. |
Publication date: | 2014 |
Subject: | Newton Project Engineering Calculus Experience Teacher-student relationship Graduated from the project Tutor-student relationship |
Original idiom: | pt_BR |
Time / Size: | Parte 1: 13min e 27seg Parte 2: 17min e 33seg Parte 3: 17min e 39seg Parte 4: 16min e 45seg Parte 5: 13min e 03seg Parte 6: 20min e 01seg |
Credits: | Direção Geral: Miranda, Fernanda Chocron; Eliasquevici, Marianne Kogut; Oliveira, Igor Silva de. Direção de Arte: Acquerello Design. Mediadora: Eliasquevici, Marianne kogut. Entrevistados da Roda de Conversa: Eliasquevici, Marianne Kogut; Diniz, Marcos Monteiro; Soares, Rosana Paula de Oliveira;
Carvalho, Lidiane Cristina da Costa; Fonseca, João Carlos. Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam. Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista. Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues. Edição de Imagem: Silva, Edenice Pereira da. |
Reference: | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Roda de Conversa na Semana do Calouro UFPA 2014. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso, Maria Ataide Malcher e Marianne kogut Eliasquevici. Belém: UFPA, 2014. 1 vídeo (1h 38min e 28seg). Disponível em: < http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1297>. Acesso em: |
License: | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. |
Note: | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo do Projeto é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Em sua segunda etapa, o projeto vai envolver os alunos de graduação das Engenharias que ainda no primeiro ano de suas trajetórias cursarão a Disciplina de Cálculo I ou de Cálculo II. O projeto recebeu esse nome tendo em vista às contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerado o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |
Appears in Collections: | Vídeo
|
This item is licensed under a Creative Commons License
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|