DSpace
Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1297

Title: Projeto Newton: Roda de Conversa na Semana do Calouro UFPA 2014
Author(s): Maneschy, Carlos Edilson de Almeida.
Veloso, José Miguel Martins.
Malcher, Maria Ataide.
Eliasquevici, Marianne Kogut.
Miranda, Fernanda Chocron.
Lopes, Suzana Cunha.
Conception: Este conteúdo foi concebido pelo Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia da Assessoria de Educação a Distância da UFPA para discussão e divulgação das ações desenvolvidas no âmbito do Projeto Newton. Este, por sua vez, foi idealizado pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia.
Publication date: 2014
Subject: Newton Project
Engineering
Calculus
Experience
Teacher-student relationship
Graduated from the project
Tutor-student relationship
Original idiom: pt_BR
Time / Size: Parte 1: 13min e 27seg
Parte 2: 17min e 33seg
Parte 3: 17min e 39seg
Parte 4: 16min e 45seg
Parte 5: 13min e 03seg
Parte 6: 20min e 01seg
Credits: Direção Geral: Miranda, Fernanda Chocron; Eliasquevici, Marianne Kogut; Oliveira, Igor Silva de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Mediadora: Eliasquevici, Marianne kogut.
Entrevistados da Roda de Conversa: Eliasquevici, Marianne Kogut; Diniz, Marcos Monteiro; Soares, Rosana Paula de Oliveira; Carvalho, Lidiane Cristina da Costa; Fonseca, João Carlos.
Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista.
Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues.
Edição de Imagem: Silva, Edenice Pereira da.
Reference: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Roda de Conversa na Semana do Calouro UFPA 2014. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso, Maria Ataide Malcher e Marianne kogut Eliasquevici. Belém: UFPA, 2014. 1 vídeo (1h 38min e 28seg). Disponível em: < http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1297>. Acesso em:
License: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Note: O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo do Projeto é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Em sua segunda etapa, o projeto vai envolver os alunos de graduação das Engenharias que ainda no primeiro ano de suas trajetórias cursarão a Disciplina de Cálculo I ou de Cálculo II. O projeto recebeu esse nome tendo em vista às contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerado o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.
Appears in Collections:Vídeo

This item is licensed under a Creative Commons License
Creative Commons

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil