Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link:
                http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1328
             | 
         
     
     
    
    
| Título:  | Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2015/1) – Aula do dia 18/03/2015 – Profa. Midori Makino |  
| Autor(es):  | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Vaz, Cristina Lúcia Dias. Veloso, José Miguel Martins. Eliasquevici, Marianne Kogut. Makino, Midori. |  
| Concepção:  | Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici. |  
| Data de publicação:  | 2015-03-19 |  
| Descrição:  | Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para o Projeto Newton. Este produto refere-se a uma aula expositiva de conteúdo da Disciplina de Cálculo 1, ministrada pela professora Midori Makino, no dia 18 de março de 2015, no Auditório e salas de aula do Prédio de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia da UFPA. Nessa aula, a professora abordou os seguintes conteúdos: Função potência, domínio, imagem e gráfico. |  
| Assunto:  | Projeto Newton Engenharias Cálculo Domínio Função potência Gráfico Imagem |  
| Idioma original:  | pt_BR |  
| Tempo/Tamanho:  | Parte 1: 11min04seg Parte 2: 08min56seg Parte 3: 10min57seg Parte 4: 9min44seg Parte 5: 10min54seg Parte 6: 12min19seg Parte 7: 12min46seg Parte 8: 10min29seg Parte 9: 13min13seg |  
| Créditos:  | Direção Geral: Vaz, Cristina Lúcia Dias; Miranda, Fernanda Chocron; Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut; Lopes, Suzana Cunha.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Professora Ministrante: Makino, Midori.
Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Cavalcante, Helaine Ferreira. Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista.
Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues. |  
| Referência:  | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia.  Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2015/1) – Aula do dia 18/03/2015. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, Cristina Lúcia Dias Vaz, José Miguel Martins Veloso, Maria Ataide Malcher, Marianne Kogut  Eliasquevici, Midori Makino. Belém: UFPA, 2015. 1 vídeo (1h 40min e 27seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1324>. Acesso em: |  
| Licença:  | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. |  
| Nota:  | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |  
| Aparece nas Coleções:  | Vídeo
  |  
  
    
    
 
    
    
    Este item está licenciado com Licença Creative Commons 
     
     
    
    Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário. 
	
	
	
                    
                    
                    
				
				            
							
						
					
					
                 |