DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1344

Título: Vídeo-relatório Música e Mito no Alto Rio Negro: criação e transformação da humanidade (Espanhol)
Autor(es): Cohen, Líliam Cristina Barros.
Malcher, Maria Ataide.
Concepção: Este vídeo foi idealizado e concebido pela professora doutora Líliam Cristina Barros Cohen no âmbito do projeto de pesquisa “Música e mito no Alto Rio Negro: criação e transformação da humanidade” e foi desenvolvido a partir de parceria entre o Grupo de Pesquisa Música e Identidade na Amazônia e o Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia da Assessoria de Educação a Distância da UFPA. A pesquisa contou com a participação e colaboração do clã Guahari Diputiro Porã, residente às margens do Alto Rio Negro, no estado do Amazonas, Brasil.
Data de publicação: 2015
Resumo: Este vídeo tem como objetivo apresentar o clã Desana Guahari Diputiro Porã e sua relação com três repertórios musicais: cariço, japurutú e kapiwayá. A proposta é mostrar o esforço do grupo para transmitir esses saberes aos jovens que vivem no distrito urbano de Iauaretê, no Alto Rio Negro, a partir do que dizem os líderes da comunidade. Toda a pesquisa se desenvolveu em colaboração com o clã Guahari Diputiro Porã e o Grupo de Pesquisa Música e Identidade na Amazônia (GPMIA), através do projeto “Música e Mito no Alto Rio Negro: criação e transformação da humanidade”, durante os anos de 2011 a 2013. O projeto teve fomento do CNPq, por meio do Edital Universal 14/2011, processo nº 478223/2011-0.
Assunto: Música
Mito
Flautas sagradas
Repertórios indígenas
Etnia Desana
Clã Guahari Diputiro Porã
Vídeo-relatório
Idioma original: pt_BR
Tempo/Tamanho: 24min36seg
Créditos: Coordenação Geral: Cohen, Líliam Cristina Barros; Malcher, Maria Ataide.
Direção Geral: Cohen, Líliam Cristina Barros; Lopes, Suzana Cunha.
Direção de Arte: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Roteiro do vídeo: Cohen, Líliam Cristina Barros; Gomes, Lohana Sobania; Silva; Marcelo Rodrigues; Guedes, Suelen Miyuki Alves; Lopes, Suzana Cunha; Silva, Valquíria Lima da.
Roteiro das entrevistas: Cohen, Líliam Cristina Barros; Gomes, Lohana Sobania; Silva.
Produção: Miranda, Fernanda Chocron; Cohen, Líliam Cristina Barros; Lohana Sobania; Silva; Marcelo Rodrigues; Guedes, Suelen Miyuki Alves; Lopes, Suzana Cunha; Silva, Valquíria Lima da; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Instituto de Ciências da Arte. Programa de Pós-Graduação em Artes. Escola de Música da UFPA. Grupo de Pesquisa Música e Identidade na Amazônia. Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia da Assessoria de Educação a Distância. Vídeo-relatório Música e Mito no Alto Rio Negro: criação e transformação da humanidade (Espanhol). Autoria de Líliam Cristina Barros Cohen, Maria Ataide Malcher. Concepção e desenvolvimento: Grupo de Pesquisa Música e Identidade na Amazônia e Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia da Assessoria de Educação a Distância. Belém: UFPA, 2015. 1 vídeo (24min e 36seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1344>. Acesso em:
Licença: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons
Aparece nas Coleções: Vídeo

Arquivos neste Item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Video_Relatorio_Musica_e_Mito_no_Alto_Rio_Negro_Espanhol.mp4112,94 MBMP4Download Visualizar

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil