Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link:
http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1346
|
Título: | Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 – Exercícios resolvidos: função maior inteiro e limite. |
Autor(es): | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Vaz, Cristina Lúcia Dias. Veloso, José Miguel Martins. Malcher, Maria Ataide. Eliasquevici, Marianne Kogut. Bezerra, Nazaré. |
Concepção: | Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Vaz, Fernanda Chocron Miranda, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici. |
Data de publicação: | 2015 |
Resumo: | Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para a o Projeto Newton. Neste, a professora Nazaré Bezerra apresenta a resolução de um exercício da disciplina de Cálculo 1 sobre função maior inteiro e limite. |
Assunto: | Projeto Newton Engenharias Cálculo Função maior inteiro Limite |
Idioma original: | pt_BR |
Tempo/Tamanho: | 10min37seg |
Créditos: | Direção Geral: Vaz, Cristina Lúcia Dias; Miranda, Fernanda Chocron; Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut; Lopes, Suzana Cunha. Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de. Direção de Arte: Acquerello Design. Professora Ministrante: Bezerra, Nazaré. Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Souza, Weverton Raiol Gomes de. Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam. Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista. Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues. Montagem e Edição de Vídeo: Ferreira, Luis Gustavo Dias; Bastos, Antonio Edson Alcântara; Souza, Weverton Raiol Gomes de. |
Licença: | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. |
Nota: | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |
Aparece nas Coleções: | Vídeo
|
Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.
|