DSpace
Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1363

Title: Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2015/1) – Aula do dia 11/05/2015 – Profa. Midori Makino
Author(s): Maneschy, Carlos Edilson de Almeida.
Vaz, Cristina Lúcia Dias.
Veloso, José Miguel Martins.
Malcher, Maria Ataide.
Eliasquevici, Marianne Kogut.
Makino, Midori.
Conception: Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici.
Publication date: 2015-05-12
Description: This video integrates a series of contents in multimedia language developed for the Newton Project. This product refers to an expository class of content of the Discipline of Calculus 1, administered by the professor Midori Makino, on may 11th 2015, at the Auditorium and classrooms of the building of Post-Graduation of the UFPA Institute of Technology. In this, the professor presents the following contents: Perpendicular line, Implicit Derivation, Related Taxes, Pythagorean theorem.
Subject: Newton Project
Engineering
Calculus
Perpendicular line
Implicit Derivation
Related Taxes
Pythagorean theorem
Original idiom: pt_BR
Time / Size: Parte 1: 10min53seg
Parte 2: 11min38seg
Parte 3: 10min37seg
Parte 4: 09min33seg
Parte 5: 07min05seg
Parte 6: 10min40seg
Parte 7: 09min50seg
Parte 8: 09min59seg
Parte 9: 11min31seg
Credits: Direção Geral: Vaz, Cristina Lúcia Dias; Miranda, Fernanda Chocron; Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut; Lopes, Suzana Cunha.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Professora Ministrante: Makino, Midori.
Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Junior, Antonio Carlos Fausto da Scredilva, Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
Reference: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2015/1) – Aula do dia 11/05/2015. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, Cristina Lúcia Dias Vaz, José Miguel Martins Veloso, Maria Ataide Malcher, Marianne Kogut Eliasquevici, Midori Makino. Belém: UFPA, 2015. 1 vídeo (1h 42min e 32seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1324>.
License: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Note: O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.
Appears in Collections:Vídeo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil