Please use this identifier to cite or link to this item:
http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1386
|
Title: | Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2015/1) – Aula do dia 01/06/2015 – Profa. Nazaré Bezerra |
Author(s): | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Vaz, Cristina Lúcia Dias. Veloso, José Miguel Martins. Malcher, Maria Ataide. Eliasquevici, Marianne Kogut. Bezerra, Nazaré. |
Conception: | Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici. |
Publication date: | 2015-06-02 |
Description: | This video integrates a series of contents in multimedia language developed for the Newton Project. This product refers to an expository class of content of the Discipline of Calculus 1, administered by the professor Nazaré Bezerra, on June
01 th 2015, at the Auditorium and classrooms of the building of Post-Graduation of the UFPA Institute of Technology. In this, the professor presents the following contents: Maximum and minimum, Increasing Interval, Decreasing Intervals, Inflection Point. |
Subject: | Newton Project Engineering Calculus 1 Maximum and minimum Increasing Interval Decreasing Intervals Inflection Point |
Original idiom: | pt_BR |
Time / Size: | Parte 1: 10min49seg Parte 2: 10min07seg Parte 3: 10min07seg Parte 4: 12min59seg Parte 5: 09min46seg Parte 6: 11min36seg Parte 7: 11min37seg Parte 8: 11min03seg Parte 9: 12min24seg |
Credits: | Direção Geral: Vaz, Cristina Lúcia Dias; Miranda, Fernanda Chocron; Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut; Lopes, Suzana Cunha. Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de. Direção de Arte: Acquerello Design. Professora Ministrante: Bezerra Nazaré. Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Junior, Antonio carlos fausto da silva, Souza, Weverton Raiol Gomes de. Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam. Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista. Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues. |
Reference: | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (2015/1) – Aula do dia 01/06/2015. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, Cristina Lúcia Dias Vaz, José Miguel Martins Veloso, Maria Ataide Malcher, Marianne Kogut Eliasquevici, Nazaré Bezerra. Belém: UFPA, 2015. 1 vídeo (1h40min 28seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1324>. |
License: | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. Para ver uma cópia desta licença, visite http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/ ou envie uma carta para Creative Commons, 444 Castro Street, Suite 900, Mountain View, California, 94041, USA. |
Note: | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |
Appears in Collections: | Vídeo
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|