DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1453

Título: Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 (2015/4) – Aula do dia 01/02/2016 – Prof. Jerônimo Monteiro.
Autor(es): Maneschy, Carlos Edilson de Almeida.
Vaz, Cristina Lúcia Dias.
Veloso, José Miguel Martins.
Malcher, Maria Ataide.
Eliasquevici, Marianne Kogut.
Monteiro, Jeronimo.
Nascimento, Márcio Lima do.
Concepção: Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici
Data de publicação: 2016-02-03
Descrição: Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para o Projeto Newton. Este produto refere-se a uma aula expositiva de conteúdo da Disciplina de Cálculo 2, ministrada pelo professor Jerônimo Monteiro, no dia 01 de fevereiro de 2016, no Auditório e salas de aula do Prédio de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia da UFPA. Nessa aula, o professor abordou os seguintes conteúdos: funções contínuas, pontos de acumulação, limite de funções e bolas abertas.
Assunto: Projeto Newton
Engenharias
Cálculo
Funções contínuas
Pontos de acumulação
Limite de funções
Bolas abertas
Idioma original: pt_BR
Tempo/Tamanho: Parte 1: 09min53seg
Parte 2: 09min52seg
Parte 3: 10min08seg
Parte 4: 11min56seg
Parte 5: 11min47seg
Parte 6: 09min27seg
Parte 7: 11min00seg
Parte 8: 09min20seg
Parte 9: 14min55seg
Créditos: Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Professor Ministrante: Monteiro, Jerônimo.
Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista.
Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues.
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 (2015/4) – Aula do dia 01/02/2016. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, Cristina Lúcia Dias Vaz, José Miguel Martins Veloso, Maria Ataide Malcher, Marianne Kogut Eliasquevici, Jerônimo Monteiro. Belém: UFPA, 2016. 1 vídeo (1h38min 18seg). Disponível em: < http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1453 >.
Licença: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Nota: O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.
Aparece nas Coleções: Vídeo

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil