DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1786

Título: Projeto Newton: Disciplina de Cálculo2(2016/4) – Aula do dia 04/01/2017 – Prof. Jeronimo Monteiro.
Autor(es): Maneschy, Carlos Edilson de Almeida.
Veloso, José Miguel Martins.
Vaz, Cristina Lúcia Dias.
Malcher, Maria Ataide.
Eliasquevici, Marianne Kogut.
Monteiro, Jeronimo.
Concepção: Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, Assessoria de Educação a Distância, Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jeronimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici.
Data de publicação: 2017-01-04
Descrição: Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para o Projeto Newton. Este produto refere-se a uma aula expositiva de conteúdo da Disciplina de Cálculo 2, ministrada pelo professor Jerônimo Monteiro, no dia 04 de janeiro de 2017, no Auditório e salas de aula do Prédio de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia da UFPA. Nessa aula, o professor abordou os seguintes conteúdos: Teorema da função implícita, Função de classe C1, Derivadas parciais e Parametrização.
Assunto: Projeto Newton
Engenharias
Cálculo
Teorema da função implícita
Função de classe C1
Derivadas parciais
Parametrização
Idioma original: pt_BR
Tempo/Tamanho: Parte 1: 08min43seg
Parte 2: 08min38seg
Parte 3: 08min28seg
Parte 4: 07min58seg
Parte 5: 08min22seg
Parte 6: 08min13seg
Parte 7: 08min24seg
Parte 8: 08min10seg
Parte 9: 08min01seg
Parte 10: 08min30seg
Parte 11: 08min17seg
Parte 12: 08min37seg
Créditos: Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Professor Ministrante:Monteiro, Jeronimo.
Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron;Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista.
Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues.
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Assessoria de Educação a Distância. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton:Disciplina de Cálculo 2(2016/4) – Aula do dia 04/01/2017.Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso, Cristina Lúcia Dias Vaz, Maria Ataide Malcher, Marianne Kogut Eliasquevici, Jeronimo Monteiro. Belém: UFPA, 2016. 1 vídeo(1h40min27seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1786>.
Licença: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Nota: O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se das linguagens mais tradicionais, como a oral, até as linguagens midiáticas contemporâneas, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse primeiro desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.
Aparece nas Coleções: Vídeo

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil