Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link:
http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2543
|
Título: | Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (Ensino Remoto Emergencial) – Encontro síncrono do dia 11/11/2020 – Prof. Jean Lelis e Profa. Juliana Canella. |
Autor(es): | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Veloso, José Miguel Martins. Vaz, Cristina Lúcia Dias. Malcher, Maria Ataide. Eliasquevici, Marianne Kogut. Lelis, Jean. Canella, Juliana. |
Concepção: | Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, o Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão, em parceria com o Instituto de Ciências Exatas e Naturais e o Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici. |
Data de publicação: | 2020-11-11 |
Descrição: | Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para o Projeto Newton. Este produto refere-se a um encontro síncrono no âmbito do Ensino Remoto Emergencial com conteúdo da Disciplina de Cálculo 1 do professor Jean Lelis e da professora Juliana Canella, no dia 11 de Novembro de 2020, via sala de webconferência no Zoom. Nesse encontro, o professor abordou os seguintes conteúdos: Derivada de função inversa, Taxas relacionadas. |
Assunto: | Projeto Newton Engenharias Cálculo Derivada de função inversa Taxas relacionadas |
Idioma original: | pt_BR |
Tempo/Tamanho: | 01h14min36seg |
Créditos: | Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide. Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de. Direção de Arte: Acquerello Design. Professores Ministrantes: Lelis, Jean; Canella, Juliana. Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Matta, Julia Marina Quemel; Lopes, Suzana Cunha. Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam. Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista. Direção de Fotografia e de Imagem: Silva, Marcelo Rodrigues. |
Referência: | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (Ensino Remoto Emergencial) – Encontro síncrono do dia 11/11/2020. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso, Cristina Lúcia Dias Vaz, Maria Ataide Malcher, Marianne Kogut Eliasquevici, Jean Lelis. Juliana Canella. Belém: UFPA, 2020. 1 vídeo (1h14min36seg). Disponível em: < https://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2543>. |
Licença: | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. |
Nota: | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se de recursos tradicionais e recursos midiáticos contemporâneos, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |
Aparece nas Coleções: | Vídeo
|
Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.
|