Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link:
http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2709
|
Título: | Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 (Período Letivo 3 - Turma 2) – Encontro síncrono do dia 17/01/2022 – Prof. Jean Lelis. |
Autor(es): | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Veloso, José Miguel Martins. Eliasquevici, Marianne Kogut. Malcher, Maria Ataide. Vaz, Cristina Lúcia Dias Lelis, Jean |
Concepção: | Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, o Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão, em parceria com o Instituto de Ciências Exatas e Naturais e o Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici. |
Data de publicação: | 2022-01-17 |
Descrição: | Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para o Projeto Newton. Este produto refere-se a um encontro síncrono no âmbito do Período Letivo 3 (PL3) com conteúdo da Disciplina de Cálculo 2 do professor Jean Lelis, no dia 17 de janeiro de 2022, no Auditório e salas de aula do Prédio de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia da UFPA E via sala de webconferência no Zoom. Nesse encontro, o professor abordou os seguintes conteúdos: Integrais Triplas. |
Assunto: | Projeto Newton Engenharias Cálculo Integrais Triplas |
Idioma original: | pt_BR |
Tempo/Tamanho: | 1h42min09seg |
Créditos: | Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Professora Ministrante: Lelis, Jean.
Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Matta, Julia Marina Quemel.
Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista. |
Licença: | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. |
Nota: | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se de recursos tradicionais e recursos midiáticos contemporâneos, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |
Aparece nas Coleções: | Vídeo
|
Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.
|