Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link:
http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2988
|
Título: | Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 (Período Letivo 2 – Matutino) – Aula Expositiva do dia 03/04/2023 – Prof. Tiago Coelho. |
Autor(es): | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. Veloso, José Miguel Martins. Vaz, Cristina Lúcia Dias. Malcher, Maria Ataide. Eliasquevici, Marianne Kogut. |
Concepção: | Gabinete da Reitoria. Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. |
Data de publicação: | 2023-04-14 |
Descrição: | Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para o Projeto Newton. Este produto refere-se a um encontro síncrono no âmbito do Período Letivo 4 (PL4) com conteúdo da Disciplina de Cálculo 2 do professor Tiago Coelho, no dia 03 de abril de 2023, no Auditório e salas de aula do Prédio de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia da UFPA e via transmissão ao vivo pelo Youtube. Nesse encontro, a professora abordou os seguintes conteúdos: Funções Vetoriais: Definição. Operações. Gráficos. |
Assunto: | Projeto Newton. Engenharias. Cálculo. . Funções Vetoriais: Definição. Operações. Gráficos. |
Idioma original: | pt_BR |
Tempo/Tamanho: | 01h36min10seg |
Créditos: | Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide.
Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Professor Ministrante: Coelho, Tiago.
Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Matta, Julia Marina Quemel.
Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam.
Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista. |
Referência: | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Gabinete da Reitoria. Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão. Instituto de Ciências Exatas e Naturais. Instituto de Tecnologia. Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 2 (Período Letivo 2) – Encontro síncrono do dia 03/04/2023. Autoria de Carlos Edilson de Almeida Maneschy, José Miguel Martins Veloso, Cristina Lúcia Dias Vaz, Maria Ataide Malcher, Marianne Kogut Eliasquevici, Tiago Coelho. Belém: UFPA, 2023. 1 vídeo 01h36min10seg Disponível em: https://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/2988 |
Licença: | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons |
Nota: | O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se de recursos tradicionais e recursos midiáticos contemporâneos, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral. |
Aparece nas Coleções: | Vídeo
|
Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.
|