DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/3125

Título: Projeto Newton: Disciplina de Cálculo 1 (Período Letivo 2 - Vespertino) – Aula Expositiva do dia 04/09/2024 – Prof. Emerson Veiga.
Autor(es): Maneschy, Carlos Edilson de Almeida
Veloso, José Miguel Martins
Vaz, Cristina Lúcia Dias
Malcher, Maria Ataide
Eliasquevici, Marianne Kogut.
Veiga, Emerson.
Concepção: Este projeto foi idealizado e concebido pelo Gabinete da Reitoria, o Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão, em parceria com o Instituto de Ciências Exatas e Naturais e o Instituto de Tecnologia. A concepção pedagógica do projeto é de Cristina Lúcia Dias Vaz, Fernanda Chocron Miranda, Jerônimo Monteiro Noronha Neto, José Miguel Martins Veloso, Márcio Lima do Nascimento, Marcos Monteiro Diniz, Maria Ataide Malcher e Marianne Kogut Eliasquevici.
Data de publicação: 2024-09-05
Descrição: Este vídeo integra um conjunto de conteúdos em linguagem multimídia desenvolvido para o Projeto Newton. Este produto refere-se a um encontro síncrono no âmbito do Período Letivo 2 (PL2) com conteúdo da Disciplina de Cálculo 1 do professor Emerson Veiga, no dia 04 de setembro de 2024, no Auditório e salas de aula do Prédio de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia da UFPA e via transmissão ao vivo pelo Youtube. Nesse encontro, o professor abordou os seguintes conteúdos: Diferenciais e Aprox. Linear (cont.) e Regra de L’Hôpital.
Assunto: Projeto Newton.
Engenharias.
Cálculo.
Diferenciais e Aprox. Linear (cont.) e Regra de L’Hôpital.
Idioma original: pt_BR
Tempo/Tamanho: 01h37min09seg
Créditos: Direção Geral: Veloso, José Miguel Martins; Malcher, Maria Ataide. Concepção Visual: Guedes, Suelen Miyuki Alves; Souza, Weverton Raiol Gomes de. Direção de Arte: Acquerello Design. Professor Ministrante: Veiga, Emerson. Direção Geral da Aula: Miranda, Fernanda Chocron; Matta, Julia Marina Quemel. Consultoria e Gerência Técnica: Nascimento, Chrystiam. Supervisão Técnica: Leal, Marcus Anderson Batista.
Licença: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons
Nota: O Projeto Newton se constitui sob uma perspectiva inovadora de ensino e aprendizagem na Universidade Federal do Pará. O objetivo é potencializar o processo de construção e compartilhamento do conhecimento utilizando várias práticas pedagógicas, apropriando-se de recursos tradicionais e recursos midiáticos contemporâneos, entre as quais se destacam redes sociais e ambientes virtuais de aprendizagem. Por conta desse desafio, o projeto recebeu esse nome tendo em vista as contribuições de Isaac Newton para a ciência, para a Matemática e especialmente para o Cálculo, com a sua concepção da Teoria das Fluxões, considerada o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.
Aparece nas Coleções: Vídeo

Arquivos neste Item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Newton_Aula Expositiva_C1_Vespertino_Emerson Veiga_04.09.24.mp4569,73 MBMP4Download Visualizar

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil