DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/726

Título: Projeto Capacitação Moodle: Wiki
Autor(es): Veloso, José Miguel Martins.
Malcher, Maria Ataide.
Eliasquevici, Marianne Kogut.
Leite, Selma Dias.
Concepção: Este produto é resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar e foi desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia, pela Coordenadoria de Produção de Material Didático e pelo Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em TI da Assessoria de Educação a Distância da UFPA, com concepção pedagógica de Marianne Kogut Eliasquevici e Silvana Tabosa Salomão.
Data de publicação: 2011
Descrição: Este conteúdo, que compõe um seriado na linguagem audiovisual sobre o uso pedagógico do Moodle, apresenta a ferramenta “Wiki”, que permite a edição coletiva de documentos. Na primeira parte do vídeo, a apresentadora, professora Marianne Kogut Eliasquevici, destaca dicas e vantagens do uso pedagógico da ferramenta Wiki dentro de uma sala de aula do Moodle. Em um segundo momento, a apresentadora demonstra na prática como inserir um Wiki diretamente na plataforma.
Assunto: Wiki
Uso pedagógico
Coautoria
Moodle
Universidade Federal do Pará (UFPA)
Idioma original: pt_BR
Legendado em: English
Español
Tempo/Tamanho: 08min e 35seg
Créditos: Direção Geral: Miranda, Fernanda Chocron.
Direção Geral: Miranda, Fernanda Chocron.
Direção Executiva: Miranda, Fernanda Chocron; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut.
Apresentação: Eliasquevici, Marianne Kogut.
Roteiro: Miranda, Fernanda Chocron; Reale, Manuella Vieira; Eliasquevici, Marianne Kogut; Maciel, Mayara Santos; Salomão, Silvana Tabosa.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Direção de Fotografia: Silva, Marcelo Rodrigues.
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Assessoria de Educação a Distância. Projeto Capacitação Moodle: Wiki. Autoria de José Miguel Veloso; Maria Ataide Malcher; Marianne Kogut Eliasquevici; Selma Dias Leite. Concepção e desenvolvimento: Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia; Coordenadoria de Produção de Material Didático; Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em TI. Concepção pedagógica: Marianne Kogut Eliasquevici e Silvana Tabosa Salomão. Direção geral: Fernanda Chocron Miranda. Belém: UFPA, 2011. 1 vídeo (08min e 35seg). Disponível em: < http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/726>. Acesso em: .
Licença: Este trabalho está licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Nota: Este vídeo faz parte do conjunto de materiais didáticos produzidos pelo Projeto Capacitação de Multiplicadores na Plataforma Moodle /UFPA composto de um seriado sobre o uso pedagógico dos recursos e atividades do ambiente virtual de aprendizagem Moodle (oito vídeos) e de uma série de depoimentos de professores, tutores e alunos sobre a utilização do Moodle na UFPA (16 vídeos).
Aparece nas Coleções: Vídeo

Arquivos neste Item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Video_07_Wiki_PT.mp439,26 MBMP4Download Visualizar

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil