DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/782

Título: Ideias Cabíveis
Autor(es): Faculdade de Comunicação.
Concepção: Este conteúdo é resultado da disciplina obrigatória de Laboratório de Telejornalismo (Módulo Programa de Variedades), ofertada no primeiro semestre de 2011 aos alunos da turma de Jornalismo 2009 da Universidade Federal do Pará, sob a orientação da Profa. Dra. Maria Ataide Malcher e a monitoria de Fernanda Chocron Miranda. Para concepção e desenvolvimento do programa os alunos contaram com o projeto Academia Amazônia (FACOM/UFPA), a colaboração do Projeto Reconstruções e o apoio do Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia (AEDi/UFPA), do Curso de Design da Universidade do Estado do Pará e da grife EuBelém.
Data de publicação: 2011
Descrição: Programa multiplataforma de caráter experimental desenvolvido no âmbito da disciplina de Laboratório de Telejornalismo do curso de Comunicação Social da UFPA, em 2011. Com o formato de programa “ao vivo”, este conteúdo tem como proposta apresentar como o design está presente no cotidiano das pessoas e chamar a atenção do público para práticas de consumo mais conscientes. O programa aborda temas como a decoração de interiores de baixo custo, reaproveitamento de materiais, e a confecção de objetos ecologicamente corretos e economicamente viáveis. O programa piloto é composto por dois quadros: “Meu Cabide” e o “In-cômodos” (veja nos boxes abaixo). Além disso, a edição piloto do programa apresenta matérias que esclarecem as dúvidas do público sobre as várias dimensões do design, e uma entrevista com Livando Malcher, designer e membro do coletivo Reconstruções.
Assunto: Comunicação
Design
Consumo
Cotidiano
Multiplataforma
Criatividade
Sustentabilidade
Moda
Idioma original: pt_BR
Tempo/Tamanho: Parte 1: 10 min 16 seg
Parte 2: 09 min 58 seg
Parte 3: 05 min 56 seg
Créditos: Orientação: Malcher, Maria Ataide.
Monitoria: Miranda, Fernanda Chocron.
Roteiro e Finalização Programa: Gadelha, Dilermando; Modesto, Katherine; Maciel, Mayara Santos; Gadelha, Paulo Henrique.
Apresentação: Menezes, Karina; Gadelha, Dilermando; Pinho, Uriel.
Identidade Visual e Animações: Fontes, Ana Juliana; Dalmaso, Diego; Diniz, Diego; Lourenço, Fabíola; Quadros, Leonardo; Lopes, Victor.
Produção: Arapiraca, Caio; Soares, Caroline; Diniz, Diego; Gadelha, Dilermando; Miranda, Fernanda Chocron; Corrêa, Gleici; Monteiro, Gabriela; Barra, Jéssica; Menezes, Karina; Modesto, Katherine; Moura, Klébeson; Buenaño, Larissa; Maciel, Mayara Santos; Gadelha, Paulo Henrique; Thomaz, Pedro Henrique; Pinho, Uriel; Lopes,Vitor.
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Faculdade de Comunicação. Ideias Cabíveis. Orientação de Maria Ataide Malcher. Roteiro e Finalização Programa: Dilermando Gadelha, Katherine Modesto, Mayara Santos Maciel, Paulo Henrique Gadelha. Belém: UFPA, 2011. 1 vídeo (26min). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/782>. Acesso em:
Licença: Attribution- NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Nota: Em 2012, o vídeo venceu, na categoria Produção Editorial e Transdisciplinar em Comunicação, modalidade Produção em Multimídia, a etapa regional do prêmio da XVII Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (EXPOCOM), promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – INTERCOM, durante o XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte.
Aparece nas Coleções: Vídeo

Arquivos neste Item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ideias_Cabiveis_parte1.mp448,33 MBMP4Download Visualizar
Ideias_Cabiveis_parte2.mp446,06 MBMP4Download Visualizar
Ideias_Cabiveis_parte3.mp426,88 MBMP4Download Visualizar

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil