DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/783

Título: Meu Jornal Criança
Autor(es): Faculdade de Comunicação.
Concepção: Este conteúdo é resultado da disciplina obrigatória de Laboratório de Telejornalismo (Módulo Telejornal), ofertada no primeiro semestre de 2009 aos alunos da turma 010 de Jornalismo da Universidade Federal do Pará, sob a orientação da Profa. Adelaide Oliveira. Para o desenvolvimento do programa os alunos contaram com o apoio dos projetos Academia Amazônia e Oficina de Criação (FACOM/UFPA).
Data de publicação: 2009
Descrição: Telejornal piloto voltado para o público infantil, produzido em 2009, na disciplina de Laboratório de Telejornalismo, pela turma 010 de Jornalismo 2007 da UFPA. Trata-se de uma proposta-experimento de alternativas de produtos culturais para crianças. Com reportagens, agenda cultural e outros quadros, o jornal tem o objetivo de ao mesmo tempo informar, educar e entreter o público a que se destina, sempre levando em consideração a opinião e a participação deste público. A linha editorial do produto foi pensada no princípio de que ele deve ser um noticiário feito por e para crianças. Além de reportagens, o jornal conta com dois quadros intitulados “Aqui eu posso” e “Tô dentro”. No primeiro, foi aberto o espaço para que as crianças convidadas dessem suas opiniões sobre Televisão. No segundo, foi dada uma câmera para uma criança registrar, a partir do seu olhar, um passeio pelo Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG).
Assunto: Telejornal
Criança
Informação
Educação
Entretenimento
Idioma original: pt_BR
Tempo/Tamanho: Parte 1: 05 min 36 seg
Parte 2: 06 min 20 seg
Parte 3: 05 min 54 seg
Créditos: Orientação: Oliveira, Adelaide.
Produção e Reportagem: Almeida, Dandara; Machado, Diolene; Queiroz, Fabrício; Miranda, Fernanda Chocron; Mendonça, Graziella; Lucena, Killzy; Bezerra, Larissa; Ferreira, Lorena; Vilar, Lucila; Pacheco,Raphael; Costa, Suanny; Lopes, Suzana; Brasil, Vanessa.
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Instituto de Letras e Comunicação. Meu jornal criança. Autoria da Faculdade de Comunicação. Orientação: Adelaide Oliveira. Produção e Reportagem: Dandara Almeida, Diolene Machado, Fabrício Queiroz, Fernanda Chocron Miranda, Graziella Mendonça, Kilzzy Kelly, Larissa Bezerra, Lorena Ferreira, Lucila Vilar, Raphael Pacheco, Suanny Costa, Suzana Lopes e Vanessa Brasil. Belém: UFPA, 2009. 1 vídeo (17min). Disponível em: < http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/783>. Acesso em:
Licença: Attribution- NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Nota: Em 2010, o vídeo venceu, na categoria Jornalismo, modalidade Produção em Jornalismo Informativo, a etapa regional do prêmio da XVII Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (EXPOCOM), promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – INTERCOM, durante o IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte.
Aparece nas Coleções: Vídeo

Arquivos neste Item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Meu_Jornal_Crianca_parte1.mp426,63 MBMP4Download Visualizar
Meu_Jornal_Crianca_parte2.mp429,05 MBMP4Download Visualizar
Meu_Jornal_Crianca_parte3.mp427,35 MBMP4Download Visualizar

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil