DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/798

Título: Projeto Capacitação Moodle: Depoimento da professora Ceila Ribeiro de Moraes
Autor(es): Veloso, José Miguel Martins.
Malcher, Maria Ataide.
Eliasquevici, Marianne Kogut.
Leite, Selma Dias.
Concepção: Este produto é resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar e foi desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia, pela Coordenadoria de Produção de Material Didático e pelo Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em TI da Assessoria de Educação a Distância da UFPA, com concepção pedagógica de Marianne Kogut Eliasquevici e Silvana Tabosa Salomão.
Data de publicação: 2011
Descrição: Este conteúdo, que integra um conjunto de depoimentos na linguagem audiovisual sobre o uso do Moodle por alunos, professores e tutores da UFPA, apresenta o relato da professora Ceila Ribeiro de Moraes, do Curso de Graduação de Licenciatura em Matemática, na modalidade a distância, que também já atuou como tutora neste curso. A entrevistada destaca o fórum de discussão como uma ferramenta fundamental para o processo de ensino- aprendizagem na plataforma e evidencia a necessidade de planejar o que se espera do aluno para obter melhores resultados e um bom uso do Moodle. No vídeo, a professora ressalta o papel do tutor no processo de mediação do ensino e da aprendizagem nos cursos a distância e aponta a necessidade de professores e tutores terem conhecimento maior sobre o Moodle, tanto para orientar os alunos, quanto para elaborar de forma satisfatória as salas de aula. A professora expõe também a importância da plataforma para a formação do futuro professor, já que ainda na graduação ele passa a ter contato com o uso de tecnologias voltadas à educação e, possivelmente, estará melhor preparado para atuar em uma sala de aula mais motivadora e prazerosa para os alunos.
Assunto: Uso da plataforma
Fórum de discussão
Planejamento
Tecnologia
Papel do tutor
Moodle
Universidade Federal do Pará (UFPA)
Educação
Sala de aula
Idioma original: pt_BR
Legendado em: English
Español
Tempo/Tamanho: Parte 1: 08min e 26seg
Parte 2: 06min e 28seg
Créditos: Direção geral: Miranda, Fernanda Chocron.
Direção Executiva: Miranda, Fernanda Chocron; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut.
Entrevistado: Athayde, Antonio Inácio de.
Roteiro: Miranda, Fernanda Chocron; Reale, Manuella Vieira; Eliasquevici, Marianne Kogut; Maciel, Mayara Santos; Salomão, Silvana Tabosa.
Direção de arte: Acquerello Design.
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Assessoria de Educação a Distância. Projeto Capacitação Moodle: depoimento da professora Ceila Ribeiro de Moraes. Autoria de José Miguel Veloso; Maria Ataide Malcher; Marianne Kogut Eliasquevici; Selma Dias Leite. Concepção e desenvolvimento: Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia; Coordenadoria de Produção de Material Didático; Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em TI. Concepção pedagógica: Marianne Kogut Eliasquevici e Silvana Tabosa Salomão. Direção geral: Fernanda Chocron Miranda. Belém: UFPA, 2011. 1 vídeo (14min e 54seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/798>. Acesso em:
Licença: Este trabalho está licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Nota: Este vídeo faz parte do conjunto de materiais didáticos produzidos pelo Projeto Capacitação de Multiplicadores na Plataforma Moodle /UFPA composto de um seriado sobre o uso pedagógico dos recursos e atividades do ambiente virtual de aprendizagem Moodle (oito vídeos) e de uma série de depoimentos de professores, tutores e alunos sobre a utilização do Moodle na UFPA (16 vídeos).
Aparece nas Coleções: Vídeo

Arquivos neste Item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dep_Moodle_Ceila_Moraes_parte1.mp439,72 MBMP4Download Visualizar
Dep_Moodle_Ceila_Moraes_parte2.mp429,45 MBMP4Download Visualizar

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil