DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/912

Título: UFPA Multimídia: entrevista com Geisa Ferreira da Silva Dias (Espanhol)
Autor(es): Veloso, José Miguel Martins.
Malcher, Maria Ataide.
Eliasquevici, Marianne Kogut.
Leite, Selma Dias.
Concepção: Este trabalho foi concebido e desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia da Assessoria de Educação a Distância com o apoio da Coordenadoria de Produção de Material Didático e do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em TI.
Data de publicação: 2012
Descrição: Este conteúdo integra as ações de divulgação do projeto UFPA Multimídia, que disponibiliza neste repositório institucional a produção científica desenvolvida no âmbito da Universidade Federal do Pará, em linguagens multimídia. O vídeo apresenta o depoimento de Geisa Ferreira da Silva Dias, integrante da Equipe de Biblioteconomia do UFPA Multimídia e colaboradora do Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia da Assessoria de Educação a Distância da UFPA. A entrevistada fala do funcionamento do DSpace, suporte utilizado para a construção do repositório, e destaca os desafios do processo de catalogação do material multimídia, as dificuldades de criar e preencher os metadados, pois diferente da produção bibliográfica, vídeos e conteúdos em outras linguagens exigem parâmetros diferenciados de catalogação, entre eles a inserção da ficha técnica da equipe de produção. Geisa fala ainda da metodologia e critérios utilizados para organizar as informações, sobretudo, selecionar as comunidades e coleções do UFPA Multimídia. Ao final, a entrevistada comenta as expectativas para o uso do repositório pelos futuros usuários.
Assunto: Educação a distância
Repositório
Suporte
Metadados
Desafio
Organização
Usuário
Universidade Federal do Pará (UFPA)
Catalogação
Informação
Idioma original: pt_BR
Legendado em: English
Tempo/Tamanho: 09min e 56seg
Créditos: Direção Geral: Miranda, Fernanda Chocron.
Direção Executiva e Roteiro: Silva, Edenice Pereira da; Miranda, Fernanda Chocron; Reale, Manuella Vieira; Malcher, Maria Ataide; Eliasquevici, Marianne Kogut; Guedes, Suelen Miyuki Alves; Lopes, Suzana Cunha; Carvalho, Vanessa Brasil de.
Direção de Arte: Acquerello Design.
Direção de Fotografia: Silva, Marcelo Rodrigues.
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Assessoria de Educação a Distância. UFPA Multimídia: entrevista com Geisa Ferreira da Silva Dias. Autoria de José Miguel Martins Veloso; Maria Ataide Malcher; Marianne Kogut Eliasquevici; Selma Dias Leite. Concepção e desenvolvimento: Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia. Direção Geral: Fernanda Chocron Miranda. Belém: UFPA, 2012. 1 vídeo. (09min e 56seg). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/912>. Acesso em:
Licença: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Aparece nas Coleções: Vídeo

Arquivos neste Item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UFPA Multimidia_Geisa Dias_espanhol.mp464,65 MBMP4Download Visualizar

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil