DSpace
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/941

Título: Projeto Educação sem Fronteiras na Amazônia: Encontros Cafés da Manhã I e II
Autor(es): Leite, Selma Dias.
Malcher, Maria Ataide.
Seixas, Netília Silva dos Anjos.
Paula, Leandro Raphael N. de.
Concepção: Este trabalho foi concebido e desenvolvido pelo Projeto Academia Amazônia em parceria com a Assessoria de Educação a Distância da UFPA.
Data de publicação: 2010
Descrição: Integrados ao material multimídia contido no livro Educação sem Fronteiras na Amazônia: trajetória e perspectivas da educação a distância da UFPA, os vídeos consistem em uma cobertura audiovisual de dois Encontros de Café da Manhã realizados para reunir e registrar informações para a construção para iniciar o levantamento de informações sobre a implantação do programa de Educação a Distância da instituição. No primeiro encontro, a professora Selma Dias Leite narra os primeiros passos da EaD na UFPA e convida cada um dos professores presentes a expor, a partir de depoimentos breves, um pouco de sua experiência individual com a modalidade de ensino a distância, como foi sua entrada no programa, algumas dificuldades enfrentadas, entre outras informações. No segundo encontro, os participantes destacam, também em falas breves, suas experiências atuais no programa de educação a distância, falando da história de construção e conquistas dos cursos, sobretudo, em nível de graduação. Vale ressaltar que assim como o Café da Manhã I, estas fotos foram registradas ainda no espaço físico da Biblioteca Central da UFPA, local onde ficava a Secretaria de Educação a distância, antes da inauguração do prédio da AEDi em julho de 2009.
Assunto: Educação a distância
Implantação
Ensino de graduação
Assessoria de Educação a Distância (AEDi)
Universidade Federal do Pará (UFPA)
Amazônia
Idioma original: pt_BR
Tempo/Tamanho: Video Cafe da manha I_Parte 1: 06min e 04seg
Video Cafe da manha I_Parte 2: 05min e 17seg
Video Cafe da manha II_Parte 1: 10min e 04seg
Video Cafe da manha II_Parte 2: 07min e 41seg
Créditos: Direção Geral: Malcher, Maria Ataide.
Direção de Executiva: Fernanda Chocron Miranda.
Direção de Arte: Rose Pepe Produções e Design.
Roteiro: Miranda, Fernanda Chocron; Leandro Raphael N. de Paula.
Produção: Fontes, Ana Juliana; Miranda, Fernanda Chocron; Paula, Leandro Raphael N. de; Souza, Maíra de.
Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Assessoria de Educação a Distância. Faculdade de Comunicação. Educação sem fronteiras na Amazônia: Encontros Cafés da Manhã I e II. In: Leite, Selma Dias et al. Educação sem fronteiras na Amazônia: trajetória e perspectiva da educação a distancia da UFPA. Belém: UFPA, 2010. Disco 1. (Encontros). Disponível em: <http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/941>. Acesso em:
Licença: Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.
Nota: Como parte do registro de informações coletadas durante estes Encontros, foi desenvolvido e disponibilizado o registro fotográfico da ocasião.
Aparece nas Coleções: Vídeo

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Powered by DSpace software, Version 4.3
     Universidade Federal do Pará - Rua Augusto Corrêa 01 - Guamá - Belém/PA - Brasil